“O 4º Fórum Sicoob Norte, que acontece nos dias 16, 17 e 18 deste mês, significa a concretização de um antigo sonho e uma oportunidade de alavancar os negócios no Estado”. A afirmação é do presidente da Pública do Estado do Acre (Sicoob/Credmac), José Generoso dos Santos.
Ele acredita que o evento vai possibilitar a divulgação do cooperativismo a muitas pessoas. “Estamos precisando de um cenário como o fórum para expor à população acreana a nossa forma de trabalho, os serviços que oferecemos e os benefícios proporcionados aos cooperados”, afirma o dirigente ressaltando que, apesar dos 14 anos de atividades, a Credmac, e outras instituições do sistema Sicoob, são pouco conhecidas no estado.
Para Generoso, o fórum dará visibilidade e expansão ao negócio com a divulgação das vantagens do vínculo de um cidadão comum a uma cooperativa de crédito. O representante da Credmac acredita que o evento será um “divisor de águas” para o cooperativismo no Acre. “Nosso principal objetivo é difundir a marca Sicoob e aumentar o número de cooperados, que ao final de cada ano recebem parte dos lucros obtidos no negócio, e tenho certeza que será plenamente alcançado”, disse Generoso dos Santos.
Cultura acreana no Fórum
Além de difundir o cooperativismo e criar a oportunidade de novos negócios, o 4º Fórum Sicoob Norte será também um palco para divulgação da cultura do povo acreano. Um pouco da história do Estado será contada através da música, do humor e da dança.
Já na abertura do evento, a partir das 19 horas do dia 16, o grupo de chorinho Afuá, recepcionará os participantes com apresentação especialmente preparada para o evento. Antes da abertura oficial do fórum, o espetáculo segue ao som da Banda Musical da Polícia Militar do Acre.
Durante o coquetel de boas vindas, programado para as 21h30m, o músico e professor Carlos Antônio fará um passeio pela MPB, em solo de sax. No dia 17, a programação cultural tem às 14 horas, o show stand up com o humorista Diego Gurgel. Às 19 horas, encerrando os trabalhos do dia, Carlos Antônio volta a se apresentar com o seu sax. A dança ocupa o palco no dia 18, com uma apresentação de um grupo de marujada.