Jorge Viana lamenta volta do antigo horário

O senador Jorge Viana (PT-AC) opinou na tarde desta quarta-feira, sobre a aprovação do projeto de lei que prevê a volta do antigo horário.

Pela primeira vez, o vice-presidente do Senado admitiu que o erro foi não consultar a população antes de aprovar o projeto, de autoria do então senador Sebastião Viana, que adiantou o horário do Acre em uma hora em relação ao horário de Brasília.

“Os que queriam atrasar o Acre em uma hora e a volta do velho horário conseguiram. Respeito muito a opinião das pessoas. Acho que a ideia de adiantar o horário do Acre em uma hora era boa. Talvez o erro tenha sido não ter consultado a população antes de aprovar a lei e não ter ajustado o horário de funcionamento dos serviços públicos e privados. Mas agora a Inês é morta. Usaram e abusaram desse tema na política. Alguns até se elegeram ,ou seja, pensaram só neles”, disse Jorge Viana.

Ainda para o senador, a volta do antigo horário representa atraso para o Acre.

“Agora o horário velho vai voltar e vamos ter jogo, novela e noticiário, tudo gravado. E com o horário bancário limitado, menos negócio. Como Senador tratei esse tema, procurando respeitar a decisão do referendo. Independentemente de qualquer coisa acho que o ideal é ter os interesses do Acre acima dos interesses particulares. Para isso é preciso ter união e muito trabalho. Mas, o certo mesmo é que alguns sempre torcem para atrasar o Acre. Vamos seguir sem ter uma hora certa!”, completou Viana em sua fanpage.

O projeto de lei nº 43/2013, que restabelece o antigo fuso horário do estado foi aprovado nesta terça-feira, no Senado, e deve ser sancionado num prazo de 15 dias pela presidenta Dilma Rousseff.