A deputada estadual Antonia Sales (PMDB) questionou na manhã desta quarta-feira (9), os investimentos do governo do Acre na área de saúde pública. A peemedebista quer saber onde foi investido o dinheiro dos empréstimos contraídos pelo poder executivo, que de acordo com ela não estaria sendo investindo no sistema de saúde pública do estado.
“Uma senhora que espera há mais de três anos para resolver seus problemas de saúde e ainda querem dizer que é politicagem. Onde está indo o dinheiro dos empréstimos que não investem na saúde? Fora dos programas falidos que este governo fez, nada mais foi feito. Eu acho que agora é hora do direito. É o MP que tem que exigir do estado”, diz Antonia Sales.
As declarações da parlamentar foram suscitadas pelo protesto do filho de Maria das Graças Alencar de Araújo, Jair Alencar, que na manhã desta quarta-feira (9) se acorrentou na galeria Marina Silva, na Aleac, protestando contra a morosidade no tratamento de sua mãe que sofre há mais de três anos, com um problema que pode ser resolvido com uma cirurgia.
“Para qualquer um de nós tratar de saúde é muito mais fácil, mas um rapaz como Jair é desconhecido, é mais um cidadão, é mais um que sofre. O que dá o direito ao atendimento público de saúde é a Constituição. Não podermos admitir que uma senhora que chegou com um buraco na barrica, não possa ter acesso a uma colostomia”, enfatiza Antônia Sales.
Segundo a deputada, “o problema de saúde da mãe de Jair já saiu da área de política e está na está na Justiça para fazer o estado cumprir seu papel. Prometerem a um promotor que logo seria resolvido o problema, mas passando mais de oito dias, nada foi resolvido. Não podemos mais ver o sofrimento de nosso povo no tocante à saúde”, destacou.