O levantamento feito pela diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Acre em 19 das 22 comarcas encerra na próxima semana, no município de Santa Rosa do Purus – na região do Juruá – e será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça e a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário.
Segundo o presidente da categoria, Rangel Araújo, o objetivo é o de mostrar as reais condições de trabalho e o índice de satisfação dos servidores, principalmente nas comarcas do interior. Além de ouvir os filiados, o ciclo de visitas do Sindicato no interior atualiza pautas referentes ao recadastramento dos servidores, convênios, ações e consultorias jurídicas.
“Também estamos informando sobre a ação de isonomia do auxílio alimentação, pontos do PCCR e aproveitando para convidar todos os servidores para nossa confraternização de final de ano”, disse Rangel.
Na próxima semana, a diretoria inicia a setorização desse levantamento na Comarca de Rio Branco e em todos os prédios do TJ. Com relação ao PCCR, Rangel disse que mesmo com os avanços por se tratar de carreira dos servidores, o trabalho tem sido continuo “no sentido de garantir o cumprimento de todas as pautas acordadas com a diretoria do TJAC”.
O Sinspjac foi convidado pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário para participar da votação em segundo turno, no Congresso Nacional, da PEC 190 – proposta que concede ao Supremo Tribunal Federal – STF, o prazo de 180 dias para criar estatuto dos servidores do Judiciário e cria o ESTATUTO ÚNICO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO NACIONAL.
Ainda no mês de outubro, a diretoria vai se reunir com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AC – para falar sobre URP – Bresser e dar encaminhamento no precatório especial. Também será tratado a lei de porte de arma para oficial de justiça e agente de segurança.
FINAL DE ANO DA CATEGORIA:
A diretoria também planeja as ações para o final de ano. Na festa de confraternização está marcado o lançamento da pedra fundamental da nova sede social dos servidores.