Milhares de fiéis participaram no final da tarde e começo da noite deste domingo, em Rio Branco, da Procissão do Círio de Nazaré, uma das principais festas da Igreja Católica.
A multidão, cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a Diocese, saiu da Praça do Mercado Velho e peregrinou pelas principais ruas e avenidas da capital, cantando e rezando, até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde a festa se encerrou com uma grande missa.
LEIA TAMBÉM:
– Mulher garante que foi curada de epilepsia e duas úlceras no estômago e cumpre voto no Círio de Nazaré
– Ao lado da família, Sebastião Viana prestigia o Cirio de Nazaré
No percurso, vários fiéis se esforçaram para carregar a corda de 100 metros do Círio, que para muitos devotos representa o elo de ligação do povo com Deus.
Após quase uma hora e meia de peregrinação, a multidão chegou a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde centenas de devotos já aguardavam o inicio da missa em homenagem à mãe de Jesus.
“Para nós é sempre uma renovação da nossa esperança, a renovação da nossa fé. Estamos todos aqui juntos pedindo a proteção para a família. Nós não cansamos de interceder ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, mas tendo Maria como aquela que pode interceder por todos nós. E a corda pra nós lembra o abraço de Deus. A ternura de Deus para com o seu povo”, disse a irmã Fátima Gonçalves, assessora da Pastoral da Catedral, uma das coordenadoras do evento religioso.
Durante a missa, o bispo Dom Joaquim Pertinez, líder da Igreja Católica no Acre, destacou que “a comunhão entre os irmãos” e intercedeu pela “família de Nazaré.”
Confira as imagens registradas pelo repórter Luciano Tavares: