Blog da associação de policiais militares denuncia falta de viaturas, efetivo e até de combustível para abastecer veículos na PMAC

O governo do Acre anunciou, recentemente, medidas de combate à violência, mas a falta de equipamentos, efetivo e até combustível para abastecer as viaturas, continua na Polícia Militar do Acre, embora as autoridades da Segurança neguem.

De acordo com o blog 04 Maio, (leia aqui http://a4demaio.blogspot.com.br/) a escala de serviço das unidades da PM está sendo “arrochada” por conta da carência de efetivo.

Segundo blog, “a falta de viaturas está fazendo com que regiões como a Baixada, que concentra mais de 75 mil habitantes, disponha de somente duas viaturas para o atendimento da comunidade, uma Triton nova e um gol descaracterizado que além de mal conservada ainda está com o licenciamento anual vencido.”

A denúncia diz ainda que devido à falta de carros, a viatura que deveria fazer o policiamento de trânsito, na verdade está sendo utilizada no policiamento ostensivo. “Assim como as viaturas as demais viaturas, essas também sofrem com o racionamento de combustível, sendo que no caso em questão o abastecimento é feito pelo Detran”, informa o blog.

Para comprovar as denúncias, o blog 04 de Maio disponibilizou a foto de uma requisição de apenas 20 litros de gasolina para abastecer uma viatura que faz o trabalho ostensivo na região da Baixada do Sol, onde existem 16 bairros.

Na semana passada, o secretário de Segurança do Acre, Reni Graebner, prometeu que até dezembro 220 homens devem ingressar no serviço ostensivo e mais 14 veículos serão entregues à Polícia Militar.

 Falta tudo_in1