Discutindo o Acre

PSD e o DEM continuam se reunindo para discutir propostas para o Acre. O motivo do encontro, segundo Thiago Fernandes, foi “aproximar os ideais dos dois partidos em prol de um bem comum: o povo Acreano. O governo precisa dar condições de estudo a todos e nosso constante desafio é encontrar soluções para isso. Propus esse diálogo com o professor Alércio Dias por sua brilhante trajetória em defesa da educação, visto que, além de deputado federal, ele também foi secretário de educação do estado do Acre. É preciso garantir que todo acriano que deseja tenha acesso ao curso superior, precisamos trabalhar pra isso”. disse o democrata.

Na visão do vice-presidente do PSD, o encontro foi inspirador: “conversei longamente com o Thiago sobre os desafios enfrentados no Acre. Sobretudo, sobre a necessidade de dar condições aos jovens de terem acesso à uma educação de qualidade. O grito por melhorias é o mesmo em todo o país”.

Durante a reunião, o vice-presidente da Juventude Democratas, Thiago Fernandes, apresentou à Alércio o projeto de lei (PLS) 403 de 2013, que tem como objetivo fortalecer as universidades. O projeto, de autoria do senador democrata Wilder Morais, foi elaborado com apoio de Thiago: “o PLS 403 surge como uma alternativa de envolver o setor produtivo no financiamento de pesquisas cientifícas das universidades. Nosso desafio foi criar uma iniciativa que beneficiasse tanto a universidade quanto os estudantes e acredito que conseguimos. Com o projeto, as empresas serão convidadas a financiar estudos de seu interesse e poderão deduzir esse valor do imposto de renda. Além de estimular a produção de conhecimento nacional, novas tecnologias chegarão às empresas e indústrias locais. Os jovens serão incentivados, as universidades terão mais recursos e as empresas verão o país prosperar por meio do ganho de conhecimento e competitividade.”

Para Alércio, “novas iniciativas, como a proposta por Thiago, só tendem a fortalecer o Acre. Agora, o desafio é trabalhar em conjunto para que o projeto seja aprovado e os beneficíos sejam sentidos em nosso estado.”

Compartilhar