PT escolhe Aníbal como pré-candidato ao senado, mas PFA não descarta duas candidaturas

Foi batido o martelo no PT! O senador Aníbal Diniz será mesmo candidato a reeleição. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18, na sede do partido, no bairro José Augusto, durante coletiva com a presença de várias lideranças petistas, entre elas o próprio senador Aníbal Diniz.

A coletiva serviu para fazer o anúncio e elevar as qualidades do senador petista.

O presidente do PT, Leonardo Brito, abriu o encontro informando que Aníbal reúne todas as condições para ser o candidato por sua atuação no Senado.

“O senador Aníbal nesses dois anos foi vice-presidente Anibal_in1do Senado e chegou a ser considerado o sétimo melhor senado”, disse Leonardo de Brito.

Sobre a candidatura de Perpétua Almeida, pelo PC do B, Leonardo de Brito disse que a comunista “tem o direito de lançar seu nome, mas que o PT vai lutar para que o nome de Aníbal seja consenso.

“O nosso interesse é de colocar de uma maneira muito clara o nome do nosso companheiro Aníbal. É lógico que num cenário com unidade é sempre melhor. Nós vamos trabalhar para que isso aconteça, mas se não acontecer esse entendimento, se não for possível, duas candidatura é um cenário plausível, que pode acontecer e não temos maiores problemas com relação isso”, disse Leonardo de Brito.

Depois de agradecer o apoio da militância, o senador Aníbal Diniz informou que vai para a campanha inspirado em Marcus Viana, que sem popularidade conseguiu sair do zero nas pesquisas para se tornar prefeito de Rio Branco, nas eleições municipais passadas.

O senador também acrescentou que vai buscar aglutinar, com a ajuda dos cardeais petistas, todos os 14 partidos da Frente Popular do Acre “através do diálogo”. “Tenho certeza que juntando todos os companheiros da Frente Popular a gente vai conseguir a vitória. Ainda que a gente esteja atrás nas pesquisas, ainda que a gente faça um trabalho dobrado”, ressaltou Aníbal Diniz.

 

Compartilhar