Moisés Diniz diz que decisão de Thais khalil abre portas para devolução dos recursos

O deputado Moisés Diniz (PCdoB), vice-presidente da Aleac, comemorou a decisão da juíza em liberar parte do dinheiro bloqueado para a empresa TelexFree pagar dívidas com a construção de um hotel da empresa.

O deputado considerou, porém, que os divulgadores, especialmente aqueles que estão passando por necessidades, é quem mereciam receber primeiro os recursos.

Mesmo com essa opinião, o parlamentar do PCdoB acha que a juíza possibilitou que os divulgadores possam receber seus recursos, antes do julgamento do mérito.

“O Diretor de Marketink da TelexFree, Carlos Costa, comemorou a decisão. Isso quer dizer que a juíza pode determinar a devolução dos recursos aos divulgadores e seguir julgando o mérito”, explicou Moisés.

O parlamentar considera que a devolução dos recursos não inviabiliza a TelexFree. O que quebra a empresa, segundo ele, é continuar como está: a Ympactus permanecer bloqueada durante meses, sem poder operar e pagar dívidas.

Moisés considera ainda que a juíza Thais khalil tem tomado decisões sensatas sobre o caso.

“ela decidiu que os divulgadores da TelexFree não são consumidores, desconstituindo a origem da denúncia. Devolveu ao MP a incumbência de provar que a TelexFree praticava pirâmide financeira, demonstrando cautela em acatar o objeto da denúncia. Determinou uma Audiência de Conciliação entre o MP e a TelexFree e ainda Liberou parte do dinheiro, para a empresa pagar dívidas”, enumera o parlamentar.