Empresa que explora manejo mostra relatório que atesta regularidade

O empresário Mauro Santin trouxe para o debate com relação ao Manejo do Projeto Agroextrativista PAE Barreiro, localizado no Caquetá, em Porto Acre, relatório do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) que atesta a regularidade do manejo na região.

DSC_0872

Em entrevista para a reportagem, Mauro apresentou o relatório assinado pelos analistas ambientais Renato da Silva Oliveira e Marcos Augusto Barreto, do IMAC. De acordo o documento, “não foram constatadas movimentações ilegais de madeira, exploração em áreas não autorizadas, nem um ramal de arraste na APP, movimentação inadequada de maquinário e nem limites excedidos de larguras”, diz o relatório.

Mauro apresentou documentos que comprovam os investimentos feitos na região, entre eles, a recuperação de 80 km de ramais dentro da reserva com recursos próprios da empresa. “Gostaria apenas de informar a seriedade de nosso trabalho com manejo no Acre e o compromisso de nossa empresa com o meio ambiente”, disse Mauro.

O empresário prepara um dossiê que vai apresentar na Comissão Agrária da Assembleia Legislativa do Acre, no Ministério Público Federal e no IMAC. Um dos documentos mostra imagens de destruição do acampamento construído pela empresa dentro da reserva conforme NR-13 [norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil].

Compartilhar