Moto da Fiscalização Rodoviária do DETRAN bloqueia motoristas na Praça dos Tocos em Rio Branco

Uma rua sem saída localizada ao lado da Praça dos Tocos no centro de Rio Branco tem tirado o sucesso de comerciantes e moradores que vivem no lugar. Por falta de estacionamentos na região, os motoristas utilizam o espaço como estacionamento.

Na entrada, uma placa sinaliza que o trafego é liberado exclusivamente para moradores e para a descarga de alimentos de um restaurante instalado ao lado da praça.

Na manhã dessa terça-feira (29), dois carros e várias motocicletas ficaram presas por mais de quinze minutos porque um fiscal rodoviário do DETRAN estacionou indevidamente a moto de placa MZS 3835 no local e bloqueou a passagem. O bloqueio irritou os motoristas que precisavam sair.

Insistentemente uma motorista buzinava para chamar atenção. Minutos depois, o funcionário saiu de dentro do restaurante com um baú e uma sacola com refrigerantes.

Questionado do porque estacionou em local proibido ele falou que “os carros também estavam estacionados lá e não tinha vagas pra todo mundo. Mais estacionei só por alguns minutos enquanto ia pegar o meu almoço”. Após se explicar o funcionário, que não queria revelar o nome, tirou a motocicleta liberando a passagem.

Minutos depois desse incidente outra motocicleta do DETRAN estacionou no mesmo lugar. O funcionário, diferente do primeiro, entrou no Fórum Barão do Rio Branco.

Moradores e comerciantes da região reclamam da situação. Eles dizem que os motoristas perturbam o ambiente com buzinas para chamar atenção dos proprietários que bloqueiam a passagem.

“Por causa da sede do Partido Verde e desse restaurante os motoristas insistem em estacionar aqui. Quando ficam presos, buzinam até aparecer o dono e retirar o carro do lugar. Quem passa o dia nessa praça vive perturbado com esse problema”, disse a vendedora Maria Aparecida do Nascimento.

Compartilhar