O deputado Geraldo Pereira (PT) diz que não foi entendido no seu Relatório pelos deputados, pela imprensa, e ressaltou que, se ateve à parte técnica. Na sua visão, se aprovada a PEC das emendas parlamentares impositivas, engessará os orçamentos dos Poderes, com problemas.
Discussão política
Pereira acha que estão fazendo má interpretação do seu Relatório: “meu Relatório é técnico, não político, sou a favor da liberação das emendas, mas num contexto sem prejuízos legais”.
Pauta trancada
O bloco formado pelo baixo clero e a oposição trancou ontem a pauta da Assembléia Legislativa e decidiram só votar quando for votada a PEC das emendas parlamentares.
Fica na dependência
Dessa forma as matérias do governo a serem apreciadas ficam paradas nas comissões.
Guarda leito
O deputado Walter Prado (PROS) guarda desde ontem leito na Santa Casa, onde se recupera de problemas respiratórios. Ao blog disse ser uma “boa notícia” a aliança nacional PP-PROS.
Sem chance alguma
O ex-prefeito Deda (PROS) tem tanta chance de ser escolhido para candidato á vice-governador na chapa do Tião Viana do que eu tenho de substituir o Neymar na seleção.
Ganhando um boi
O deputado Manoel Moraes (PSB) está ganhando um boi em ser lembrado por segmentos do PV para vice, mostra seu prestígio, daí ser até idiota a nota que mandou publicar a respeito.
Outra conversa
Se não vai aceitar (está certo em não aceitar), tem reeleição certa, é outra história, mas não tenho de pedir licença quando publico nota ao seu respeito, estamos, então, conversados?
Versão registrada
O professor Emerson Leão me ligou para dar uma versão sobre nota de nepotismo na prefeitura de Epitaciolândia. Segundo ele, todos relacionados são concursados da Casa.
Fica o registro
Como o blog faz jornalismo de mão dupla se registre a versão do professor Emerson Leão.
Sem palpite
Quem também me ligou para dizer que não se mete na administração do prefeito André Hassem, foi seu pai Luzinho Hassem, e que vive na mesma humildade que sempre viveu.
Galo desafinado
O deputado Chagas Romão (PSDB) está ouvindo o galo cantar e não sabe aonde, nessa questão do ICMs antecipado. Está havendo uma discussão ampla entre o governo e o empresariado.
Vontade popular
Qualquer discussão que for travada fora do contexto de ser respeitada a vontade popular na questão da volta do horário antigo é tosca, o povo decidiu por maioria a favor e ponto final.
Discutido antes
Se o horário antigo será ou não bom para o Acre, isso deveria ter sido debatido antes do povo votar no Referendo. Agora não cabe mais discutir um assunto votado e decidido pela volta.
Coisas distintas
O deputado Jamil Asfury (PEN) diz que não tem nenhuma admiração pelo modelo político cubano, mas não poderia deixar de saudar médicos que vêm ajudar a população mais carente.
Orelhas ardidas
O militante petista Abrahim Farhat e o deputado Jonas Lima (PT) passaram boa parte da manhã de ontem em uma sala na Aleac, conspirando. As orelhas do Carioca arderam.
Bujari
Agora é que se vai saber a força do prefeito do Bujari, Tonheiro (PT), e do seu padrinho, deputado Ney Amorim (PT), na eleição do próximo dia 10, para a presidência do PT.
Dada como certa
Ney e o prefeito Tonheiro apóiam o Ermício Sena para a presidência do PT, mas o ex-prefeito Michel (PT), dá como folgada a vitória do deputado federal Sibá Machado, naquele município.
Canto geral
O canto geral dos apoiadores do Sibá Machado não fala nem em derrotar o Ermício Sena, mas, derrotar o governador Tião Viana e o Carioca, e ao que parece, isso já virou um caso pessoal.
Muda quadro
Há um ponto do qual não se pode esquecer, caso Sibá Machado ganhe a presidência (é muito improvável), seu grupo por certo vai querer indicar, em 2014, o vice na chapa do Tião Viana.
Nada mais acirrado
Nunca vi nada mais acirrado dentro do PT do que essa eleição para a presidência do partido.
Perde de cara
Caso o PP se coligue com o PROS, como quer o dirigente do PP, José Bestene, o seu partido vai entrar numa cazumbamba: o PROS tem os deputados Maria Antonia e Walter Prado.
Muito improvável
É muito improvável que, qualquer candidato a deputado na relação do PP derrote os deputados Walter Prado (PROS) e Maria Antonia (PROS), ambos, fortes eleitoralmente.
É um abnegado, esse Jairo!
O ex-vereador Jairo Cassiano é o novo gerente do DEPASA, em Sena Madureira. É um abnegado, esse Jairo, vai ganhar no DEPASA a metade do que ganhava na prefeitura.
Previsão acertada
No começo do ano o senador Jorge Viana, gestor de mão cheia, previu que os novos prefeitos que não gastassem o mínimo necessário iriam chegar ao final do ano com as suas prefeituras inviabilizadas. E a sua previsão está se confirmando: em muitas prefeituras estão se demitindo os funcionários terceirizados, acumulando dívidas, para ver se conseguem pagar o 13º salário. E caminha para muitos deles, chegarem ao fim do mandato, igual ou pior que os antecessores.