Faltando poucos dias para a realização do Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores no Acre, o presidente do diretório regional do PT, Leonardo Brito, usou a sua página no facebook na noite desta quarta-feira, 6, para mandar um recado duro aos militantes mais afoitos. Ele não quer “baixaria” e “falsas acusações” durante a votação que acontece no próximo domingo.
“Quero apenas fazer um alerta. Em um processo disputa é natural o acirramento político. Por isso,é preciso que nosso militante,seja ele de que chapa for,tenha o bom senso e a responsabilidade partidária para evitar baixarias,acusações falsas e todo tipo de discussões inócuas que não engradecem o PED, publicamente nas redes. É um apelo que faço. Vamos preservar o PT e fortalecê-lo. Viva o PT e nossa aguerrida militância!”, escreveu Léo de Brito em sua página.
A declaração do Presidente do PT no Acre se encaixa perfeitamente num período em que os ânimos entre as duas chapas concorrentes estão exaltados nos bastidores com o intuíto de se consolidarem no comando do maior partido do Estado.
De um lado o professor Ermicio Sena, que conta com apoio do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana, e do outro, o deputado federal Sibá Machado, que conta com a ajuda da velha guarda da sigla, disputam a eleição que pode influenciar as decisões da Frente Popular nas eleições de 2014.