Partidos formam chapinha para garantir espaço

Raimundo Vaz (PRP) é um dos pré-candidatos a deputado federal nas eleições de 2014

Partidos considerados nanicos estão unindo forças para conseguir representatividade na eleição de 2014 e alavancar candidaturas para deputado federal. Conhecida como chapinha, a pré-coligação tem nove partidos: PSDC/PRP/PRB/PTN/PTB/PDT/PHS/PSL e PPL.

Vinte e quatro nomes vão disputar a eleição para deputado federal. A expectativa das principais lideranças políticas é de fazer 80 mil votos “eleger um deputado e arriscar uma segunda vaga”, disse o vereador Raimundo Vaz [PRP] que é um dos pré-candidatos a deputado federal.

Além de Vaz – um dos principais articuladores da união das siglas – a pré-coligação poderá ter três deputados estaduais disputando vaga: Luiz Tchê (PDT), Marileide Serafim (PSL) e Éber Machado (PSDC).

O deputado Luiz Tchê (PDT) disse que competir na “chapinha” é sinônimo de mais chances, uma vez que a chapa do Palácio Rio Branco tem nomes e apoios fortes. “Vejo esse projeto como uma chance para disputarmos com um Angelim que já tem apoio declarado da prefeitura” exemplificou Tchê.

Éber Machado descartou a possibilidade de candidatura a federal, mas disse que o partido tem bons nomes para a disputa da vaga e não escondeu a satisfação com o projeto que visa também a busca de mais espaço.

“Tem o meu apoio, mas sou candidato a deputado estadual”, comentou.

O ex-vereador Rodrigo Pinto e o apresentador Alan Rick, pré-candidatos pelo PTN e PRB, respectivamente, são fortes nomes na pré-coligação.