“A relação do Acre com a China é a saída para dependência dos repasses do Governo Federal”

O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) disse na manhã desta terça-feira (12), que ficou entusiasmado com as perspectivas de relações comerciais do Acre com a China. Asfury pediu apoio do Poder Legislativo para que haja continuidade nas nos avanços dos contratos de cooperação do governo com empresários chineses.

Segundo o parlamentar, a vinda da comitiva chinesa ao Estado é fruto da viagem que uma comitiva do Acre fez à China. “Eles vieram aqui o para conhecer os avanços econômicos do Acre. Não só o Brasil, mas a comunidade internacional  começa reconhecer os avanços na economia do nosso Estado”, diz Asfury.

O parlamentar destacou que o alcance no setor de piscicultura e madeireiro será a mola mestra das negociações com a China. “A madeira é nosso recurso natural. Temos o melhor plano de manejo reconhecido em nível internacional. Há o interesse no ramo madeireiro e na carne bovina”, enfatiza Jamyl Asfury.

Ele destaca ainda, que os empresários chineses querem trabalhar parcerias comerciais na carne bovina do Acre, que não registra a presença de produtos químicos na pastagem dos animais criados. “A relação econômica com China é a saída para dependência dos repasses federais”, comemora Asfury.

O deputado finaliza seu pronunciamento afirmando que “a vinda deste grupo de chineses é uma amostra do reconhecimento dos projetos de desenvolvimentos do governo do Acre, que tem procurado as melhores inciativas para o desenvolvimento com base na preservação dos recursos naturais”.