O governo confirmou mais uma vez que não vai alterar o horário de funcionamento das escolas em razão do retorno do fuso horário no último dia 10. Com isso, aumenta a insatisfação, principalmente dos pais.
No Facebook, o secretário de Educação, Daniel Zen, é questionado. Luciana Albuquerque Gadelha faz um apelo. Segundo ela, a situação é preocupante porque os alunos que estudam no período da tarde estão chegando em casa à noite.
“Sr. Daniel Zen tenda o apelo de uma mãe desesperada: nossas crianças não podem anoitecer na escola, voltar pra casa no escuro,socorro!Peço em nome de outras mães tmb (também) que o horário escolar volte como era antes,de 13:00 HS as 17:00 HS,por favor!”, apela.
O secretário respondeu e disse que fazer qualquer mudança no horário escolar nesse momento causaria mais transtornos.
“A alteração será feita, Luciana, qndo (quanto) também mudaremos os horários de expediente dos demais serviços, públicos e privados. Se mudarmos o horário das escolas sem alterações nos horários das demais repartições públicas e no setor de comércio e serviços, causaremos ainda mais transtornos. Agora é hora de paciência e parcimônia”, afirmou.