O local onde deveria ser o Centro Estadual de Referência de Saúde do Trabalhador no centro de Rio Branco está completamente abandonado e servindo de abrigo para viciados em crack. A denuncia foi feita por internos do Centro de Recuperação Lucimar Lucena Ramos que conviveram no local e constatada pelo serviço social da instituição.
Segundo Gabriela Câmara, que visitou o local, o prédio se transformou em um “abrigo” para usuários de drogas que fazem uso continuo do espaço. As instalações são em frente à Maternidade Bárbara Heliodora. No acesso principal existe até a logomarca do governo Sebastião Viana.
“Encontramos viciados em drogas em situação de overdose”, disse Gabriela.
Dentro do prédio não é difícil encontrar os papelotes e outros materiais utilizados pelos viciados em plena luz do dia. Taxistas que fazem ponto próximo do prédio, disseram que o descaso é antigo e que várias denuncias já foram feitas, mas sem nenhuma providência dos órgãos públicos. As imagens fortes foram postadas nas redes sociais.
“Nos sentimos desconfortados com esse consumo de drogas que acontece de noite e de dia”, disse um dos profissionais que pediu para não ter seu nome revelado.
Ainda de acordo Gabriela, os dependentes foram encaminhados para o Centro de Tratamento e depois levados para desintoxicação. O Centro de Recuperação vai receber os viciados que quiserem ser tratados.