Marcus Viana inaugura a revitalização das pensões do Calçadão

VIANA_02

Utilizando recursos próprios, em torno de R$ 800 mil, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), entregou nesta quinta, 14, 28 pensões às permissionárias, no Calçadão da Beijamin Constant, ao lado do Terminal Urbano. A festa contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal que elogiaram a iniciativa. “Uma oportunidade para gerar empregos e renda às famílias que poderão servir alimentação de qualidade aos usuários dessa região do Centro da cidade,” disse o vereador Raimundo Vaz (PRP).

O presidente da Câmara Municipal, Professor Roger (PSB) também destacou a importância da obra. “Um resgate da cidadania que dará mais dignidade tanto as permissionárias quanto às pessoas que trabalham nesta região. Sem falar que agora as donas das pensões terão todas as condições de higiene para fazer as refeições preservando a saúde da população,” afirmou.

A permissionária Zilma Silva Sales que recebeu uma das pensões revitalizadas concordou. “O ambiente aqui antes da reforma da prefeitura era muito ruim. Não tínhamos como acomodar os clientes e nem de oferecer boas condições de higiene. Agora, estamos no paraíso,” elogiou.

Marcus Viana, que também assinou ordem de serviço para construir abrigos para os taxistas e mototaxistas do Calçadão, ressaltou a sua motivação. “Esse foi um compromisso de campanha. Eu tinha prometido mudar o cenário e as condições de trabalho para esses pessoal e, com um esforço muito grande alcançamos o objetivo. Só tenho que agradecer a paciência dos comerciantes que esperaram sete meses pela obra, mas fizemos o melhor cuidando desde a cadeira, saneamento pluvial, tampo de granito, para receber bem o cidadão de Rio Branco e dos municípios de interior e dar uma condição melhor de trabalho para as donas das pensões,” falou o prefeito.

O nome do Espaço Raimundo Benício de Melo, foi uma homenagem a um comerciante do Centro da Capital, falecido recentemente, escolhido pelas permissionárias. A obra fará parte de uma série de intercessões que a prefeitura de Rio Branco pretende fazer na região do Terminal Urbano por onde passam mais de 30 mil pessoas diariamente.

NOVO_01