O senador Sérgio Petecão (PSD) denunciou na tarde desta terça-feira (19), na tribuna do Senado, o que classificou como tentativa de criminalizar jornalistas, na denúncia da presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva, que as marmitas servidas aos pacientes do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas, na noite de sexta-feira (15) estavam estragadas e apresentavam tapurus na carne de frango.
“O governador ao invés de aprofundar as investigações fez a opção de desqualifica e incriminar jornalistas, através de seu assessor de comunicação, que ataca profissionais da imprensa de forma odiosa em meios de comunicação pagos com verbas públicas. No afã de agradar o governador, este assessor acabou desagradando até a base governista na Aleac, que demonstrou todo descontentamento com sua atuação desastrosa nos bastidores”, disse Petecão.
O senador destacou ainda a situação da repórter Lenilda Cavante, que sofre um um acidente vascular cerebral (AVC), quando prestava depoimento ao delegado de Polícia Civil Nilton Cesar Boscaro, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), na noite de ontem. “Quero me solidarizar com a Lenilda pelo momento de dificuldade que ela está passando. A liberdade de informar precisa prevalecer sobre vontades de grupos políticos”, finaliza Petecão.