Com a notícia de que a repórter Lenilda Cavalcante sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante depoimento na noite desta segunda-feira (18) ao delegado de Polícia Civil Nilton Cesar Boscaro, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), sobre a denúncia de Tapurus contidos nas marmitas do Hospital das Clinicas, em Rio Branco, centenas de internautas do Acre, que utilizam o microblog twitter, fizeram uma grande mobilização da rede com o termo “tapuru”.
A brincadeira, que tinha tom de protesto, foi uma forma bem humorada dos twitterios externarem suas opiniões sobre os desdobramentos do caso.
“Era uma vez um tapuru que foi parar numa marmita, quase mata uma jornalista e enfureceu muito petista. FIM”, brincou a internauta Talita Muniz
“Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão, menininha que namora, tem tapuru no coração”, postou Risoleta Miranda.
O twitteiro Lucas Araújo ousou e usou até o perfil do governador Sebastião Viana para brincar sobre o assunto. “RT @tiao_viana: Quero ver o tapuru pagar a conta de vocês depois de amanhã”. Depois, o mesmo internauta postou o seguinte: “Ozzy está para morcegos, assim como Los Porongas está para tapurus”, brincou.
O jornalista Fabio Pontes também entrou na onda: “Amanhã na Poronga: Tapuru flagrado em marmita é recém-filiado ao PSDB e ocupa cargo no gabinete de Wherles Rocha na Aleac”.
Paulo Cesar não perdeu a oportunidade e também comentou: “O Acre existe e tapurus são provas disso…”.
O estudante Fauld Vieira aproveitou e cutucou o governo: “Boatos de que os tapurus tinham CEC-3. Só boatos gente, nada confirmado”.
Confira esses e mais comentários sobre o assunto clicando nestes dois links: