“Lenilda Cavalcante está respondendo ao tratamento, está mais animada e lúcida”, assim garantiu Manoela Ferreira que é companheira da Repórter Lenilda Cavalcante que segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).
À nossa reportagem, Manoela Ferreira disse hoje (20) que a repórter tem boa percepção no ouvido, no entanto, um braço e perna de um dos lados do corpo ainda não respondem aos movimentos por causa do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu quando prestava depoimento na delegacia.
Manoela comentou ainda que a Médica que cuida de Lenilda pretendia transferi-la para a Observação, mais a família e outros médicos sugeriram a permanência dela na UTI para monitorar a pressão arterial. “A pressão foi controlada mais para evitar o pico de pressão, a médica resolveu deixa-la internada na UTI”, disse Manoela informando ainda que “possivelmente até o final da semana seja liberada para receber o tratamento em casa”.
A companheira da repórter aproveitou o nosso contato para desmentir os boatos de que Lenilda Cavalcante teria falecido hoje. “A Lenilda não morreu! Infelizmente surgem comentários nos quatro cantos da cidade e principalmente na internet de que ela havia falecido. As sementes do mal não cansam de semear a discórdia e ainda se aproveitam dessa situação”, esclareceu.
Ela agradeceu ainda o apoio dos colegas jornalistas, dos fãs e também dos internautas que estão torcendo pela saúde de Lenilda. “Estamos recebendo toda a assistência da secretária Suely Melo e também dos médicos, todo mundo está atencioso com a Lenilda. As pessoas de fora do hospital também estão muitos solidários, estão enviando mensagens, telefonando expressando votos de saúde, alguns choram e dizem que não acreditam que a Lenilda esteja internada”, agradeceu.
Manoela finalizou a entrevista falando sobre a campanha que foi iniciada nas redes sociais para ajudar no tratamento da repórter em São Paulo. “Nós estamos avaliando se vamos ou não leva-la para São Paulo onde dará continuidade ao tratamento. Além do mais, os médicos já disseram que ela precisa mudar a rotina de vida e cuidar da Tireoide. Nós precisamos tira-la desse estresse e dessa situação”.