O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN) visitou nesta quinta-feira (21), a jornalista Lenilda Cavalcante, que foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), no início desta semana, quando prestava depoimento sobre a denúncia dos vermes nas marmitas servidas no setor de nefrologia do HC.
Segundo Jamyl Asfury, o estado de saúde da repórter esta evoluindo, mas ainda inspira muitos cuidados. “Ela me reconheceu, perguntou pela pastora Sandra, conversarmos por cerca de 15 minutos, a fala dela está um pouco embolada, mas com aspecto geral, apresenta boa evolução do quadro. Estivemos no local para prestar solidariedade em nome do Poder Legislativo”, diz o parlamentar.
O deputado disse ainda, que Lenilda Cavalcante apresenta perda de memória. “Ela não lembra de muitos detalhes do dia em que sofreu o AVC. A rotina estressante de uma repórter policial bastante ativa e a carga emocional que envolveu os últimos acontecimentos pode ter contribuído para o problema de saúde, mas aos poucos ela se reestabelecerá”, destaca Jamyl Asfury.