A presidente do Partido Verde no Acre, Shirley Torres de Araújo, foi exonerada do cargo de Coordenadora de Projetos e Processos que ocupava na Secretaria de Articulação Institucional do governo do Acre. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira, 22, do Diário Oficial do Estado.
A dirigente do PV ocupava o cargo desde de abril deste ano e sua situação ficou insustentável na administração do governador Sebastião Viana ao declarar que a chefe da casa civil, Marcia Regina, considerada a “Dama de Ferro” do Palácio Rio Branco, se articulava nos bastidores para inviabilizar a pré-candidatura do deputado federal Henrique Afonso ao governo do Acre.
A gota d’água para que Shirley fosse exonerada sumariamente foi a seguinte declaração contra Marcia Regina: “Se a Márcia Regina quer apoiar o governador Tião Viana, que se filie no PT. A porta de saída está aberta. A aliança com o PT está desfeita, os incomodados se mudem”.
Marcio Regina chegou a declarar ao colunista de ac24horas, Nelson Liano, que os dirigentes do PV estavam “precipitando o processo”
“Temos ainda muito tempo até as convenções que só acontecerão no ano que vem. Além disso, o debate interno do PV ainda não esgotou-se. E não vejo razões para o PV fazer esse voo solo. Entendo as ambições pessoais do Henrique, mas as portas nunca tiveram fechadas para o PV na FPA,” desabafou.
LEIA: Cargo que era ocupado por Shirley Torres deve ser entregue ao PRP
No inicio desta semana desta semana todos os militantes do PV que ocupavam pastas na prefeitura de Rio Branco tiveram que entregar seus cargos. O prefeito Marcus Viana oficiou 8 cargos comissionados ligados a atual direção do PV.
Confira o decreto:
ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 6.653 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2013
O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual,
RESOLVE:
Art. 1º Exonerar SHIRLEY TORRES DE ARAÚJO, do cargo de Coordenadora de Projetos e Processos II, na Secretaria de Estado de Articulação
Institucional – SAI, nomeada por meio do Decreto 5.584 de 8 de abril de 2013.
Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio Branco-Acre, 19 de novembro de 2013, 125º da República, 111º do Tratado de Petrópolis e 52º do Estado do Acre.
Tião Viana
Governador do Estado do Acre