Ilimani Soares é eleito novo presidente do Rio Branco FC

Por 30 votos a 6, a Chapa Reconstrução venceu as eleições presidenciais do Estrelão. Ausente na assembleia, o empresário Romero Rivelino, da Chapa Aliança, tentou retirar a sua candidatura de última hora, através de um viva-voz durante o pleito. No entanto, os sócios não aceitaram e a eleição presidencial ocorreu, e Illimane Soares foi aclamado pelos sócios e comandará o Rio Branco nos próximos 2 anos.

Durante a assembleia, o atual presidente, Dr. Francisco Leal, fez um balanço de sua gestão e criticou duramente a ausência dos sócios, considerando este o fator crucial pela queda do clube. Ele pediu maior colaboração para a próxima gestão.

Illimani Soares tem 61 anos e é ex-delegado da polícia civil de Rio Branco. Dedicou 30 anos ao Estrelão, sendo ex-goleiro, diretor e coordenador das categorias de base do clube nos anos 90. Illimani terá como vice-presidente o empresário Waldemar Neto. Ambos terão o apoio dos ex-presidentes Getúlio Pinheiro, José Macedo, Sebastião Alencar e Adem Araújo.

Antes, houve também a votação para o Conselho Deliberativo, onde o ex-presidente Getúlio Pinheiro venceu o atual presidente do Conselho, José Luiz. Getúlio também comandará o Conselho do clube nos próximos 2 anos.

Compartilhar