O secretario de indústria e Comércio Edvaldo Magalhães (PCdoB) divulgou nota na na tarde desta quarta-feira (27) refutando a possibilidade de seu partido sair da Frente Popular do Acre (FPA). Magalhães afirma que trabalha a construção da candidatura de Perpétua Alemida ao Senado, dentro da Frente Popular.
Segundo Magalhães, “tudo que tenho é minha trajetória de militância política, sempre no PCdoB. Procurei me pautar pela coerência e respeito especialmente aos aliados de luta. Posso afirmar que sou um dos fundadores da FPA, que segue representando o melhor projeto para o nosso estado”, diz o comunista na nota.
O secretário afirma que as notícias veiculadas na imprensa sobre a suposta saída do PCdoB, da FPA são equivocadas. “Quem me conhece sabe que a nota não traduz o meu comportamento e muito menos o meu jeito de tratar questões políticas, o que sempre faço com seriedade e respeito”, enfatiza Magalhães.
Quanto a questão eleitoral de 2014, o comunista afirma que o PCdoB já tomou decisão em conferência estadual pelo fortalecimento da FPA, “apoiando a natural candidatura à reeleição do governador Tião Viana e lançando o nome da deputada Perpétua Almeida como pré-candidata ao Senado”.
Edvaldo Magalhães destaca que a posição do PCdoB pela construção da candidatura de Perpétua ao Senado está colocada no tabuleiro político. “Trabalhamos para unir e fortalecer nossa tradicional e renovadora aliança, com o PT tendo Tião Viana como candidato ao governo”.
O comunista finaliza exaltando os espírito democrático de todos os partidos da coligação. “Todos os partidos participam da campanha e a execução do nosso projeto. Qualquer ilação diferente disto é fruto de desinformação ou serviço sujo para prejudicar o ambiente de entendimento na Frente Popular”.