Marcia Regina vê “grande retrocesso” na aliança do PV com o DEM de Tião Bocalom

A chefe da casa civil do governo do Acre e militante do PV, Marcia Regina, mais uma vez resolveu expor sua opinião sobre os últimos acontecimentos que envolvem a sigla na política local. Desta vez, em entrevista na TV, Marcia, que é filiada desde 2002 no partido, disse que vê a ida do PV para oposição com “tristeza”,

Considerada os braços e as pernas da administração do governador Sebastião Viana na atual administração, Marcia afirmou que não concorda o posicionamento radical do partido que optou em deixar a FPA. “Quando eu vejo a atual executiva se posicionar de forma radical  com a oposição, que nunca, nunca defendeu a questão ambiental, eu vejo como um grande retrocesso”, enfatiza.

“É extramamente irracional você ver o Partido Verde, que tem a sua essência no projeto da Frente Popular do Acre, com ideais de Chico Mendes, que transformou o Acre, unido com a oposição”, disse Regina, fazendo referência a ida do deputado federal Henrique Afonso para o bloco do Senador Sergio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM).

Ainda na entrevista, Marcia destacou o erro histórico que o Partido vem cometendo no Estdo. “Nós estamos cometendo um erro histórico com o Partido Verde. O PV se caracterizou não só pelo amplo debate, mas com todo o seu compromisso e comprometimento com esse projeto politico que vem se desenvolvendo. Quando eu falo de comprometimento, eu falo de desenvolvimento de propostas”, disse a chefe da casa civil, destacando que até agora nenhum projeto alternativo foi apresentado pelo grupo de Shirley Torres e Henrique Afonso para a militância verde.

Questionada se de fato o PV disputar as eleições de 2014 ao lado da oposição, Marcia Regina diz que pode deixar o partido. “Acho que saio do PV, principalmente se o debate não tiver sido amplo com todos os municípios e integrantes. Eu não quero crer que num decorrer de seis meses a gente não consiga colocar todos os argumentos  na mesa, porque quando se diz que há um projeto, que o PV tem um projeto, eu gostaria de conhecer o projeto, Esse projeto não me foi apresentado”, finalizou.

Compartilhar