Parlamento Amazônico vem ao Acre debater Zona de Comércio Livre

Cerca de 20 dos 251 deputados que compõem o Parlamento Amazônico confirmaram presença no IV Encontro Anual do Parlamento Amazônico que está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (06) em Rio Branco. O encontro acontecerá no plenário da Aleac e contará com a participação dos deputados dos estados da Amazônia Legal.

O tema do encontro é área de livre comércio e comércio na área de fronteira. O deputado José Luiz Tchê (PDT) é o presidente da entidade. Segundo ele é necessário debater esse assunto principalmente nas cidades que fazem fronteira com a Bolívia, Peru e Venezuela.

Tchê afirma que o Estado do Acre precisa crescer economicamente e um dos meios para isso é a implantação da zona livre. Ele faz comparação entre as cidades de Cobija (Pando/Bolívia) e Brasiléia (Acre). “Como é possível, a cidade boliviana ter 110 mil habitantes com aquele comércio e nós, de Brasiléia, contamos apenas com 20 mil habitantes? Seria necessário atrair o desenvolvimento da nossa cidade por meio dessa zona que já deveria sair do papel”, explica.

Anelando maior participação, José Tchê comenta que convidou pessoalmente a bancada federal para participar desse evento e além dos deputados e senadores foram convidados os prefeitos das cidades que fazem fronteira com a Bolívia e Peru.

Compartilhar