Presidente do MDH elogia trabalho da polícia no Caso Gildemar

Rio Branco amanheceu, nesta sexta-feira, 29, com mais uma operação policial deflagrada pelas forças de segurança pública do Acre, mas desta feita os presos são policiais militares, cerca de 11, que figuram como suspeitos pelo desaparecimento e execução do ex-presidiário Gildemar da Silva Lima, o Aladin.

A notícia sobre a prisão dos militares gerou vários comentários, principalmente nas redes sociais, e foi por meio dessa ferramenta de relacionamento que o presidente do Movimento dos Direitos Humanos (MDH), Jocivan Santos publicou elogios aos policiais envolvidos nas investigações e na execução das prisões dos acusados.

Santos destaca a conversa que teve com o subsecretário de Polícia Civil, André Monteiro que na ocasião garantiu que as investigações estavam avançadas e que teria um desfecho positivo, quanto à elucidação do crime.

“Lembro ainda da ultima vez que conversei sobre o caso com o delegado André Monteiro, ele me dizia que as investigações estavam avançadas. Demorou um pouco mais parece que deram uma resposta a altura e positiva pra sociedade. Mais esse é também um momento de elogiar a atuação dos bons policiais dignos e honestos, que prestam um excelente serviço as policias do nosso estado, e a sociedade acreana. Sem se deixarem manchar pelos que se utilizam do poder de policia, para atuarem a margem da lei, compromissados com um submundo reprovável pela sociedade, e os poderes constituídos. Observo o bom trabalho realizado no caso, pela Direção Geral de polícia, e pela Delegacia Itinerante”, publicou Jocivan Santos.