Manifestantes prometem interditar ponte de Epitaciolândia e Brasiléia

Os moradores de Epitaciolândia e Brasiléia prometeram fechar a única ponte que liga as duas cidades. A notícia foi repassada por uma comissão que veio da fronteira especialmente para protestar na Aleac e pedir ajuda dos parlamentares para resolverem alguns problemas nas duas cidades.

Na manhã de hoje (03) os empresários informaram que a situação é critica no que diz respeito à infraestrutura da ponte que pode cair a qualquer momento. Além disso, a comissão questionou a morosidade nas obras de revitalização da orla da cidade e o fortalecimento da rede bancária.

A concorrência desleal com os comerciantes de Cobija (Pando) e a instalação dos Free Shopping na região também foram outros assuntos debatidos.

No plenário do poder legislativo, os deputados informaram que vão indicar ao governador Sebastião Viana (PT) a reforma ou a construção de uma nova ponte. Em relação à rede bancária eles asseguraram que vão sugerir aos bancos que criem novas agências nos municípios.

Os parlamentares também vão requerer explicações da Secretaria de Obras (SEOP) para saber por que as obras de contenção do rio estão paradas.

A comissão vai se reunir hoje à tarde com o governador Sebastião Viana para ouvir explicações e que medidas serão adotadas para o fortalecimento do comércio, hotelaria e turismo na região.

Compartilhar