Marcus exonera todos os filiados do PV de cargos da prefeitura de Rio Branco

“Manda quem pode obedece quem tem juízo. O Tião mandou, o prefeito acatou”, disse a presidente do PV, Shirley Torres, na manhã desta quarta-feira ao receber a notícia, já esperada por ela, da exoneração dos filiados do Partido Verde que ocupavam cargos comissionados na prefeitura de Rio Branco.

A informação consta no Diário Oficial do Estado. O prefeito Marcus Viana exonerou de uma só vez os cinco integrantes do PV. São eles: o suplente de vereador Francineudo Costa, que ocupava cargo na Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Edir Sousa Silva, Itamara Cordeiro e Stenio Cordeiro de Melo, que trabalhavam na Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária, além de Jefersson Barroso, da Secretaria de Juventude. Stenio Cordeiro, aliás, era secretário adjunto de Economia Solidária.

As exonerações são uma represália ao Partido Verde, que assumiu publicamente sua ida para a oposição lançando inclusive a pré-candidatura do deputado federal Henrique Afonso ao governo do Estado.

Shirley Torres comentou na manhã desta quarta-feira as exonerações. Ela disse que na semana passada teve uma conversa com Marcus Viana e o prefeito informou que estaria seguindo uma orientação do governador Sebastião Viana.

“Tive uma conversa com o Marcus Alexandre na semana passada e ele disse que deve muito ao Tião Viana e que foi acordado por eles que o pessoal do PV deveria ser exonerado. Não acho tão certo porque o pessoal tava trabalhando. No meu caso não, eu tava fazendo política. Mas o nosso pessoal do PV tava trabalhando”, completou Torres.