Marilete Vitorino é acusada de desviar recursos em Tarauacá

A ex-prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino (PSD) está sendo acusada de desviar recursos provenientes de convênios firmados com o governo federal. A Procuradoria Geral do Município ingressou com uma ação civil de improbidade administrativa.

Entre as irregularidades, teriam sido encontradas fraude em licitação e apropriação de verba pública oriunda de Termo de Compromisso PAC nº 202501/2012, celebrado com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, destinado à construção de uma unidade educacional.

Segundo consta no processo, a ex-prefeita auxiliada por seu secretário de Finanças e o presidente da Comissão de Licitação, Claudio Amim e José Augusto Pires, respectivamente, juntamente com o representante legal da empresa Construtora Vitória Comércio e Representações Ltda, Raimundo Lima do Nascimento, sacaram da conta corrente do convênio, a quantia de R$ 218.396,85 (duzentos e dezoito mil, trezentos e noventa e seis reais e oitenta e cinco centavos), mas a obra sequer foi iniciada.

O saque teria sido feito faltando nove dias para as eleições. “Diante de tantos açodamentos e ilegalidades que se evidenciam no procedimento em comento, soa crível que a negligência quanto à análise das condições para se efetuar aquele pagamento, decorreram de ordem da Ex-Prefeita que intencionava se apropriar daqueles recursos, com vistas, queremos crer, a formar um “caixa de campanha”, de o modo a custear a reta final de sua candidatura ao Cargo de Prefeita, já que o pagamento fora efetuado há, apenas, 09 (nove) dias do pleito eleitoral”, diz a ação.

Compartilhar