Eletrobras diz que corte de energia na residência de idosa deficiente ocorreu “por desencontro de informações”

Nesta segunda-feira, 9, a Eletrobras Distribuição Acre esclareceu que a suspensão do fornecimento de energia para a residência de uma idosa deficiente visual, em Cruzeiro do Sul, se deu por ‘desencontro de informações’. O corte foi feito mesmo com a conta de energia tendo sido paga.

A empresa apresentou justificativa depois que o episódio foi denunciado na imprensa. “ A Eletrobras Distribuição Acre informa que a energia da cliente, citada na matéria, foi religada no dia 28 de novembro, em um intervalo de menos de 10 minutos após a suspensão. A religação foi realizada sem a cobrança de taxa de religação, assim que houve a apresentação da fatura paga pela filha da idosa que se encontrava ausente do local”, informa.

Segundo a Eletrobras o problema foi ocasionado porque o banco demorou para informar que o pagamento havia sido feito. “A concessionária esclarece que o episódio se deu devido ao desencontro de informações quanto abaixa de arrecadação. Uma vez que, no referido caso, o débito foi pago no dia 27 de novembro, no entanto o pagamento só foi informado pelo banco/agente arrecadador no dia seguinte, quando a ordem de corte já havia sido emitida”, esclarece.

Compartilhar