“O Poder Legislativo tem que criar vergonha na cara para não aceitar mais imposição do Executivo”

O deputado oposicionista, Major Rocha (PSDB) voltou a protestar contra a chegada de projetos do governo do Acre, em regime de urgência para votação no Poder Legislativo. De acordo com o tucano, a cinco dias do início do recesso parlamentar, o executivo enviou os anexos do orçamento à Casa.

“Isto é uma falta de respeito do executivo com o parlamento. A casa sempre se dobrou as vontades do governo. Até as propagandas desta Casa, são na verdade do governo, só falam da execução de obras. Diversas leis chegam à Casa meio-dia, para serem aprovadas às 13h”, protesta Rocha.

 O tucano mostrou os volumes dos anexos da lei orçamentária que teriam chegaram nas mãos dele na segunda-feira (9). “Com o tempo que nos resta é humanamente impossível analisar os anexos. Este poder tem que parar de fazer de conta que representa a população”, enfatiza o tucano.

Segundo o deputado, “o Poder Legislativo tem que criar vergonha na cara para não aceitar mais este tipo de coisa. É impossível apreciar os projetos que chegaram e ainda vão chegar até o início do recesso”, disse Rocha afirmando que apresentar o requerimento para estender os trabalhos em mais 15 dias.

Major Rocha finaliza destacando que deputados estariam aprovando projetos sem apreciar na Aleac. “Temos como exemplo, o projeto que prejudicava os taxistas lotação dos municípios. Esta matéria foi votada sem que alguns deputados fizessem sua leitura”.