Valmir Ribeiro teria mandado cortar o ponto de servidores que se rebelaram

DSC_0551Em reunião informal após a sessão desta quarta-feira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valmir Ribeiro, adiantou que vai emitir uma nota técnica explicando o aumento salarial para ocupantes de cargos comissionados e servidores do órgão, que gerou na manhã de hoje manifestações dos servidores.

Pela proposta da direção do TCE, os efetivos teriam um amento de 6,5% enquanto que os comissionados de 42%. Esse foi o principal motivo dos protestos.

Os conselheiros adiantaram, entretanto, ao ac24horas que está promovendo um ajustamento no quadro de comissionados.

Ainda na tarde desta quarta-feira, os conselheiros devem o ouvir o sindicato dos servidores, durante uma reunião.

PONTOS CORTADOS

Servidores do Tribunal de Contas do Estado que promoveram uma manifestação contra o aumento de 42% para ocupantes de cargos comissionados e 6,5% para efetivos tiveram seus pontos cortados, segundo os próprios servidores.

Com medo de mais represálias, os servidores pediram para que seus nomes não fossem divulgados, mas contaram que a máquina que registra o ponto de entrada e saída dos funcionários foi desligada e que a direção teria feito circular uma lista para saber quem estava em local de trabalho no momento da manifestação.

Compartilhar