André Hassem diz que trator jamais trabalhou na Bolívia

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB) se pronunciou na noite de segunda-feira (16), sobre a denúncia que três vereadores formalizaram na Políca Federal, do uso de um trator de propriedade do município estaria sendo usado para abrir ramal e fazer açudes em propriedades na Bolívia.

Segundo o gestor tucano há um pedido de um produtor rural da Estrada Velha, junto a secretaria de produção para que a máquina da prefeitura fizesse destoca e ramal numa área próximo a fronteira com a Bolívia, “mas o equipamento não foi utilizado fora dos limites do município de Epitaciolândia”.

André Hassem afirma que no local onde se encontrava o trator existe um ramal há mais de 100 anos, “onde moram várias famílias de produtores rurais. O senhor Carlinhos do Bebe protocolou um pedido na secretaria, para fazer uma destoca e um ramal. Esta é a verdadeira história”.

O tucano afirma ainda que que os vereadores denunciantes levaram a PF ao local. “Os agentes constataram que o trator encontrava-se em solo brasileiro. A máquina não foi apreendida e continua trabalhando no ramal da Estrada Velha. Ao contrário do que os vereadores dizem, os servidores foram ouvidos pela PF”.

O gestor municipal destaca se existe algum tipo de crime de o trator está trabalhando próximo a fronteira, a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Estado do Acre (Seaprof) também teria que ser denunciada, já que equipamentos da pasta estariam no mesmo local.

“Por que não denunciaram o governo do Acre? Na mesmo local que encontrava-se a máquina na prefeitura há 15 dias, estava equipamentos da Seaprof. Uma pá mecânica e uma PC19 trabalharam fazendo açudes para o programa de piscicultura. É um tipo de perseguição política”, desabafa Hassem.

O prefeito finaliza informando que abriu uma sindicância para apurar administrativamente os fatos denunciados pelos vereadores. “Estamos fazendo uma administração transparente. As denúncias de má gestão ficaram no passado. Temos uma prefeitura enxuta e atuante”.

Compartilhar