Marcio Bittar acusa Sebastião de usar legado de Mandela “de forma leviana”

O deputado federal Marcio Bittar (PSDB-AC), pré-candidato ao governo do Acre, criticou na noite desta segunda-feira, 16, via facebook, a mobilização da Frente Popular para o lançamento da pré-candidatura do governador Sebastião Viana a reeleição no ano que vem.

Ao seus  mais de 20 mil seguidores, o tucano provocou os membros da Frente Popular. “Vocês não acham que ao invés de lançar o atual governador a reeleição quase todo dia eles deviam ė trabalhar mais e parar de fazer reunião cheia de ocupantes de cargos de confiança?”, questionou Bittar.

“Esse povo não tem o que fazer na saúde ,educação , combater o narcotráfico por exemplo? Se faltar idéia façam um apelo que vão aparecer várias”, disse Marcio, criticando o fato de secretários de Estado e membros do primeiro escalão do Acre deixarem o trabalho de lado para prestigiar a festa da FPA em torno do governador.

Outro fato destacado pelo tucano foi a frase de Nelson Mandela, usada por Sebastião Viana para criticar a oposição. “Mandela nem esfriou e aqueles que não aprenderam nada com ele já usam seu legado de forma leviana. Mandela foi superação , quando evitou banho de sangue e conduziu seu mandato para reunificar as cores ele virou herói , se imortalizou”, criticou Bittar.