Eber Machado foi o deputado mais produtivo de 2013

Pelo segundo ano consecutivo o deputado estadual Eber Machado (PSDC) se destaca como um dos deputados mais produtivos da atual legislatura. Depois de ser um dos parlamentares com menor rejeição entre os internautas, Machado desponta como campeão em apresentação de projetos e indicações.

Eber Machado apresentou 20 projetos de lei, um projeto de lei complementar, um projeto de resolução e sete moções, conseguindo aprovação 17 matérias e deixando outros 12 ainda não apreciados pelas comissões do Poder Legislativo. O deputado destaca dois projetos como de grande relevância para o Estado.

O parlamentar conseguiu a aprovação do projeto que cria o Fundo estadual dos Direitos do Idoso – que tem o objetivo de captar recursos financeiros e financiar políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas para o idoso, constituído por recursos estaduais e transferência de repasses da União.

Outra Projeto de Lei que Eber Machado considera importante é o que institui o “Novembro Dourado”, mês dedicado ao desenvolvimento de ações que visem o tratamento da saúde infanto-juvenil e prevenção de câncer em crianças e adolescentes nos 22 municípios do Estado.

Marcando presença na maioria das sessões realizadas, e com atuação distinguida pelas denúncias sobre crimes ambientais e de atos de truculência de servidores do ICMBio, Ibama e Imac, mesmo sendo da base governista, Eber Machado ressalta que seu compromisso é com à população do Estado.

“Espero que no próximo ano, eu possa concretizar o sonho de instalar a Universidade Estadual do Acre. o cidadão precisa saber qual é o papel de um parlamentar. Somos responsáveis diretos por cada ação do poder público. Tudo passa pela Aleac, inclusive os benefícios para as comunidades isoladas”, diz Machado.

 

Compartilhar