Em 2014, Acre ganhará hospital do Grupo Ameron

O Grupo Ameron, que completou 25 anos, começa 2014 trazendo novidades para os clientes acreanos. Esta semana o médico Alexandre Brito da Silva, 41 anos, sócio-proprietário da empresa anunciou que o grupo irá construir, em 2014, um moderno hospital na cidade de Rio Branco.

O empreendimento deverá oferecer 70 leitos, onde dez deles serão destinados à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 50 para internação clínica e pediátrica.

Os outros dez leitos, que ficarão na ala de neonatal, irão atender crianças desde o nascimento até os 28 dias de idade, tempo em que elas deixam de ser recém-nascidos e passam a ser lactentes.

O modelo adotado pelos proprietários será o mesmo do hospital Panamericano, o maior centro médico privado do estado de Rondônia, que conta com 150 leitos e duas Unidades de Tratamento Intensivo, cada uma com 12 leitos, além de ala neonatal.

De acordo com Alexandre, o centro cirúrgico do Panamericano está equipado com cinco salas para realizações de cirurgia e ainda dispõe de uma equipe de neurologistas, ortopedistas e outros especialistas para atendimento 24 horas.

Alexandre Brito, que é cirurgião geral e torácico, e também faz cirurgia bariátrica, disse que há cerca de dois meses vem dividindo seu tempo entre Porto Velho e o Rio Branco para oxigenar o Ameron no estado.

“Depois que perdemos o nosso administrador em um acidente automobilístico, há cerca de um ano, enfrentamos momentos difíceis na Ameron do Acre. Mas já conseguimos resolver uma série de questões, e entraremos 2014 resgatando parceiros e trabalhando o projeto da construção de um hospital aqui em Rio Branco”, adianta.

Os clientes da Ameron também poderão contar, a partir de 2014, com vários especialistas do aparelho digestivo.

O médico Alexandre Brito, que já atende vários acreanos em Rondônia, irá começar a fazer cirurgias torácicas e bariátricas também em Rio Branco.

“Começaremos o ano realizando profundas mudanças no Plano de Saúde Ameron. Estaremos trazendo mais especialistas e resgatando os parceiros”, explica o médico.

O centro médico da Ameron de Rio Branco já está funcionando 24 horas para atender as crianças cadastradas em seu plano de saúde. O local, que fica na rua Getúlio Vargas, bem na subida da ladeira da maternidade, também dispõe de vários especialistas para atender os associados.

Compartilhar