“A operação G7 foi uma trama”, diz Sebastião na TV

O governador Sebastião Viana (PT) quebrou o silêncio na manhã de hoje (31) ao ser entrevistado no “Bom Dia Amazônia” (TV Acre) e afirmou que a Operação G7 foi uma “trama”. A declaração aconteceu quando ele fazia um balanço das atividades em 2013.

A “Operação G7” foi desencadeada pela Polícia Federal (PF) no Acre nesse ano onde culminou na prisão de comissionados, empresários, empreiteiros e um sobrinho do próprio governador, acusados de cartel e fraudar licitações públicas, além de corrupção.

“Aquela ação não foi só um assunto delicado e sério, foi uma ação com muita gravidade. A arrancaram pedaços da honra das pessoas, vidas foram destruídas ali de pessoas que tiveram que ser presas, tiveram uma condenação prévia. Até agora não apresentaram um denúncia contra as pessoas que tiveram sua honra destruída. O governo não tem problema em saber que onde tem dinheiro tem corrupção. Já prendemos vários corruptos no meu governo e vamos prender sempre” declarou Viana.

O petista acrescentou sua declaração afirmando que os envolvidos não “roubaram um real”. “Naquele caso atacaram inocentes porque não conseguiram apresentar denuncia até agora. Como é que prendem pessoas, trancadas 40 dias dentro de um presídio e não tem uma denúncia feita até agora? Cadê a prova?”, questionou e afirmou “as pessoas não roubaram um real”.

Sebastião responde as perguntas do apresentador com questionamentos. “Como é que mentiram vergonhosamente dizendo que 23 ruas eram fantasmas em Manoel Urbano e eu todo mês passo naquelas ruas e estão prontas lá? Que maldade foi essa? Porque tramaram aquilo?”.

Viana disse ainda que “aquilo envergonhou uma parte da história da dignidade do judiciário desse estado! Foi uma história de vilipendiar a honra de pessoas inocentes, mas a justiça vai se pronunciar de maneira madura e ampla. Estou muito tranquilo muito em paz esperando e confiando que a justiça federal vai agir com a absoluta isenção, dignidade diante da ação equilibrada e justa dos procuradores e dos órgãos de investigação envolvidos”.

“Acho que houve uma trama. E o tempo vai me provar ou não das informações que me chegaram! Informações muito concretas de uma trama armada para destruir pessoas, procurando atingir o governo que não merecia passar por aquilo. Estou esperando pronunciamento da justiça para depois recorrer!” declarou.

Sebastião Viana falou ainda sobre a educação do Acre voltado ao Ensino Profissionalizante, os investimentos na saúde por meio do programa “Mais Médicos” do Governo Federa, o atraso na entrega de casas do Cidade do Povo e da sua pré-candidatura à reeleição em 2014.

Compartilhar