Blitz: 19 condutores foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool na capital

Os números divulgados pela Polícia Militar do Acre revelam que as festividades de Réveillon em Rio Branco foram relativamente calmas, com um numero reduzido de ocorrências registrados nas delegacias e apenas um acidente de trânsito sem vítimas.

Na manhã desta quinta-feira (2), a reportagem de ac24horas esteve na sede do Instituto Médico Legal (IML), na Delegacia de Flagrantes (Defla) e conversou com o comandante da Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran), Tenente-coronel Marcio Alves.

De acordo com o oficial, durante as festividades de final de ano a cidade viveu um clima de tranquilidade e não houve registros de acidentes com vítimas. Marcio Alves apresentou dados da Operação Álcool Zero de final de ano, cerca de 400 veículos foram abordados durante a fiscalização e 400 condutores realizaram os testes bafométricos, sendo que 19 pessoas foram autuadas por dirigir sob o efeito de álcool e nove por dirigir sem habilitação.

Já os dados das fiscalizações realizadas pela Ciatran apontam que 25 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante, oito veículos removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e seis condutores autuados por falta de habilitação.

Na Delegacia de Flagrantes (Defla), do dia 30 de dezembro para o dia 31 foram registradas oito prisões, ja na passagem do dia 31 de dezembro de 2013 para 1º de janeiro de 2014 apenas quatro pessoas foram presas na especializada. Na manhã de hoje (quinta-feira, 2) oito pessoas haviam sido recolhidas as celas da Defla.

No Instituto Médico Legal, do dia 31 para o dia 1º apenas dois cadáveres deram entrada no IML.

Compartilhar