O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) não comentou uma linha sobre a volta de Fernando Melo para Frente Popular do Acre (FPA). Idealizador da candidatura majoritária para a prefeitura de Rio Branco, rachando a unidade da oposição em 2012, Petecão alardeava favoritismo de Melo nos quatro cantos de Rio Branco.
Depois do pífio resultado das eleições, Petecão vendeu a ideia de entregar a Fernando Melo a presidência do PSB. Mas pelo jeito, o senador se esqueceu de combinar o projeto com as principais lideranças do PSB. Mais uma vez, Fernando Melo pagava mico. O secretário geral Carlos Siqueira acabou com as especulações e disse que nunca houve negociação para Melo assumir o partido.
Essa parece ter sido a última articulação entre Sérgio Petecão e Fernando Melo.
Quando era deputado federal pelo PT, Melo e Sérgio Petecão encarnaram a dupla Cosme e Damião e saíram pelos municípios discutindo a distribuição de suas emendas. O fato foi o estopim para a saída de Fernando Melo da FPA.
Bastou anunciar sua volta a situação para Fernando Melo passar a ser elogiado. O mais novo assessor especial de Sebastião Viana, Léo Brito disse pelas redes sociais que “assim como ele [Fernando Melo], vários que passaram pela amarga experiência fizeram o caminho de volta. Reconhecer um erro é gesto de grandes líderes. Seja bem vindo de volta, Fernando!”, postou Léo.
Em sua página pelo facebook hoje (6) próximo de Brasília, via celular, Petecão falou sobre a necessidade continuar caminhando.
“Caminhar é preciso. Então vamos continuar na nossa caminhada” disse o senador.
SEBASTIÃO ESTÁ FELIZ – Na noite desta segunda-feira, o governador Sebastião Viana confirmou a conversa que teve com Fernando Melo.
Em sua página no Facebook, Sebastião postou: “Diálogo respeitoso com o ex-deputado federal Fernando Melo, sobre o Acre e o tempo de uma nova economia…”.
Fernando Melo foi recebido na manhã deste domingo na casa do governador, no Residencial Ipê. Ele estava acompanhado do presidente do PRÓS, o empresário Roberto da Princesinha.