Polícia suspeita que bando que explodiu caixas eletrônicos seja do Mato Grosso

O delegado da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC), Alcino Junior,  é quem está coordenando as investigações sobre a tentativa de arrombamento de dois caixas eletrônicos localizados no Supermercado Araújo da Isaura Parente, em Rio Branco.

De acordo com a autoridade policial, existem suspeitas de que o bando seja do estado do Mato Grosso e que estaria no Acre para realizar roubos dessa natureza.

Segundo Alcino Junior, após a tentativa frustrada do bando em explodir os caixas eletrônicos, eles abandonaram o carro, modelo Siena de cor preta, nas proximidades de um posto de gasolina na Isaura Parente, a cerca de 500 metros do local do crime. Os bandidos ainda tentaram atear fogo no automóvel.

Em seguida houve um roubo de outro carro, que a polícia suspeita que tenha sido feito pelo bando durante a fuga.

O delegado informou que existem suspeitos que já estão sendo investigados, mas que ainda não podem ter as identidades reveladas para que não atrapalhe as investigações.

“Estamos com equipes nas ruas em busca de informações que possa levar aos autores dessa tentativa de roubo aos caixas eletrônicos. Temos alguns suspeitos que estão sendo investigados, inclusive alguns de fora do Estado, mas no momento não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”  disse Alcino Junior.

O bando fortemente armado tentou, na madrugada desta quarta-feira (15), explodir dois caixas eletrônicos localizados no supermercado Araújo da Isaura Parente. Os explosivos usados pelo bando (dinamite) não funcionou como deveria e os bandidos fugiram sem levar nada. A polícia tenta identificar e localizar os assaltantes.

Compartilhar