Sesp diz está em alerta para o movimento do “Rolezinho”

O Movimento do “Rolezinho”, manifesto inicialmente criado como forma de protesto contra o preconceito e segregação social por jovens paulistas, mas que se tornou uma enorme dor de cabeça para lojistas de shoppings e para as forças de segurança pública das grandes capitais do País, chegou ao Acre.

Sem-título

Um grupo de jovens criou uma página na rede social Facebook para marcar um encontro do movimento para o final do mês de janeiro no Via Verde Shopping.

A reportagem de ac24horas procurou ouvir a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) para saber quais são as medidas adotadas para conter possíveis atos de vandalismos durante o manifesto.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a SESP informou que está alerta quanto a existência do movimento organizado em Rio Branco, mas disse que, a exemplo do que ocorreu com o manifesto do Dia do Basta, a polícia não atuará de forma repressiva.

A assessoria também informou que como o Via Verde Shopping é uma área fechada de iniciativa privada, uma comissão da secretaria se reunirá com a direção do shopping para repassar quais procedimentos devem ser adotados, mas de antemão afirma que estará à disposição do shopping, e se for o caso as forças policiais estão prontas para atuarem evitando tumultos.

“A secretaria está alerta quando a existência do movimento no Acre, mas acredita que o ‘rolezinho’ acontecerá sem grandes problemas sendo um movimento pacifico e ordeiro. Uma equipe da secretaria estará se reunindo com a diretoria do shopping para repassar alguns procedimentos que podem ser adotados e estará a disposição e se for preciso à polícia está pronta para atuar no controle de tumulto”, afirmou a assessoria.

O movimento está marcado para acontecer no próximo dia 26, a partir das 19h, no Via Verde Shopping.

Compartilhar