Caso Antônio: Informações colhidas pelo MPE já foram repassadas à Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira (22), a reportagem do ac24horas falou por telefone com o promotor de Justiça Glaucio Ney Shiroma Oshiro, da promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público do Acre, sobre o caso do motoboy Antônio Albuquerque da Silva, 25, que morreu após buscar atendimento médico na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito.

De acordo com o promotor, o caso foi registrado na promotoria e toda as informações colhidas pelo a instituição já foram repassadas a Delegacia da 2ª Regional, onde o caso vem sendo investigado.

“Foram solicitadas algumas informações da diretoria da UPA, que foram prontamente atendidas. Essas informações já foram encaminhadas a delegacia competente pela investigação do caso. Cabe a autoridade policial competente  investigar a suspeita de crime, se houve negligência, imperícia ou se foram adotados procedimentos inadequados. O Ministério Público está para auxiliar, mas é a polícia que vai apontar se houve algum crime ou ilícito”, destacou o promotor.

O caso de Antônio Albuquerque foi divulgado em matéria no site ac24horas depois que familiares da vítima procuraram a reportagem. Por meio de nota a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) afirmou que está instaurando procedimento administrativo para averiguar se houve erro durante o atendimento da vítima.

Compartilhar