Sesacre não convoca agentes que passaram em concurso em Cruzeiro do Sul e internauta cobra explicações

A Secretaria de Saúde do Estado ainda não convocou nenhum dos candidatos que passaram no concurso do órgão, realizado em setembro do ano passado, para agente de endemias em Cruzeiro do Sul. A reclamação é do internauta Marcos Nunes.

De acordo com o edital da Sesacre divulgado na época, o concurso seria destinado a contratar 135 agentes para atuarem em Cruzeiro do Sul. Ocorre que até agora nenhum deles começou a trabalhar, diz o internauta.

“Há meses atrás a Sesacre realizou um concurso no intuito de contratar novos agentes de combate a endemias para a cidade de Cruzeiro do Sul. O fato é que o concurso foi realizado, mas a Sesacre ainda não convocou ninguém. Não entendo a demora, pois o edital era claro quando falava que era um concurso de caráter imediato, incluindo a contratação. Vários meses se passaram e nada de serem convocados ao cargo, o que causa revolta nos que foram aprovados inclusive a mim. Alguns outros concursos que foram realizados depois deste, a SGA já convocou os candidatos para serem contratados, enquanto que nós temos que esperar a boa vontade do governo, para despedir os profissionais que já atuam na área para nos contratar. Não temos culpa se o governo está com problemas, sem dinheiro para pagar os servidores que serão despedidos, o fato é que queremos trabalhar”, reclama.

Procurada por ac24horas para explicar as razões da demora na contratação dos agentes, a Secretaria Estadual de Saúde informou através de sua Assessoria de Imprensa que somente a partir de março ocorrerão as primeiras “convocações e contratações”.

“De acordo com informações da diretoria de Vigilância em Saúde da Sesacre, as substituições serão feitas no momento oportuno e a partir de março de 2014 ocorrerão as primeiras convocações e contratações. Como consta no edital, o concurso tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Portanto, o certame ainda está em vigência e todas as pessoas que foram aprovados dentro das vagas ofertadas serão contratadas”, informou a Assessoria.

Compartilhar