Jonas Dalles faz reforma e mantém secretário acusado de suposto esquema de combustível

O prefeito do município de Acrelândia, Jonas Dalles, parece que aprendeu rápido com sua convivência na Frente Popular do Acre. Ontem ele decretou uma pequena reforma no primeiro escalão de sua gestão mantendo no estafe o secretário Almir Brazim, acusado de suposto desvio de combustível que pode ter sido um dos responsáveis pelo desequilíbrio financeiro do primeiro ano de sua administração.

Brazim deixa a pasta da educação e vai para mais próximo do gabinete de Jonas, na administração. Para uma das pastas mais importantes do município, Jonas acatou a indicação feita pelo Partido dos Trabalhadores e empossou o professor Claudinei.

O ex-secretário de administração, Daniel Alencar, foi rebaixado ao cargo de chefe de tributos. Com a reforminha, Jonas comprou um novo problema com a Assembleia de Deus da cidade. Daniel Alencar é um dos homens fortes da Igreja.

As mudanças devem continuar na próxima semana com a queda de uma indicação do deputado Jamyl Asfury. A dança das cadeiras deve chegar ao gabinete de Jonas Dalles. Uma mulher será nomeada ao cargo.

A reportagem tentou falar com o prefeito na manhã de hoje (23), mas ele está em transito para Rio Branco onde cumprirá agenda no Deracre. Jonas ainda deve o mês de dezembro para os servidores públicos.

O prefeito que prometeu se manifestar com relação ao caso de suposto desvio de combustível, um dos primeiros escândalos de sua gestão, promove a operação “abafa o caso”. A denuncia foi formalizada no Ministério Público Estadual.

Compartilhar