O deputado Jamyl Asfury (PEN) disse durante solenidade de entrega de títulos definitivos, nesta quinta-feira, 30, na Biblioteca Pública, que o sogro do governador Sebastião Viana, Benedito de Oliveira, 76 anos, recebeu um “milagre” de Deus ao ser livrado da morte por um agente penitenciário durante tentativa de assalto na última terça-feira, em Rio Branco.
O parlamentar e pastor da Igreja Batista do Bosque agradecia a Sebastião Viana pela entrega de títulos definitivos a 50 igrejas católicas e evangélicas, quando se dirigiu ao governador e disse que “uma pessoa da Segurança Pública do Acre teve a oportunidade de impedir talvez a morte de seu sogro”.
“A nossa esperança também é de que Deus continue abençoando a sua casa. Eu quero fazer um registro aqui de que Deus tem demonstrado isso. Aconteceu um milagre anteontem, aonde Deus com a oportunidade uma pessoa da Segurança Pública do Acre teve a oportunidade de impedir talvez a morte de seu sogro. É Deus protegendo a sua família”, disse.
O sogro do governador sofreu a tentativa de assalto quando estava chegando ao edifício em que mora na rua Major Ladislau Ferreira, bairro Abraão Alab. Dois homens numa moto tentaram assaltá-lo quando pelo local passava o agente penitenciário Raife de Oliveira Neto, que efetuou o disparo e matou Marcos Alberto Alves da Cruz, um dos assaltantes. O comparsa de Marcos fugiu do local.