Falta de internet compromete trabalhos na delegacia de Sena

Como se não bastasse a onda de violência que assola o Estado, o péssimo serviço de internet oferecido no Acre, sobretudo no interior, tem comprometido o trabalho da polícia.

Na cidade de Sena Madureira, a delegacia da Polícia Civil está sem acesso a internet há cerca de uma semana, o que tem causado transtornos e irritação na população que procura os serviços da polícia.

Segundo Informações da comunidade o atendimento no setor de identificação está parado pela falta de acesso a rede mundial de computadores.

“Não acredito nisso, estamos em plena era da tecnologia, informações em tempo real e a delegacia sem internet há uma semana, isso é uma vergonha e um descaso do governo não somente com os civis e sim com a sociedade”, desabafou J.S.C ao buscar informações na delegacia.

Um policial que pediu para não ser identificado falou com a reportagem do ac24horas e confirmou a falta de internet no prédio da delegacia.

“A delegacia está sem internet há uma semana, todos os trabalhos que dependem de acesso à rede não está sendo feito, tipo: confecção de RG, pesquisa no SIGO, Infoseg, GETRAN etc. O mais prejudicado é o setor de identificação, pois a população fica vindo constantemente a Delegacia a procura do serviço”, disse o policial.

Por telefone, a reportagem conversou com o delegado titular da delegacia geral de Sena Madureira, Antônio Alceste Callil, no número 99*2-5**3. Eke confirmou a falta do serviço de internet, mas afirmou que o problema está comprometendo apenas o núcleo do Instituto de Identificação.

“Na delegacia os serviços estão normais, apenas o núcleo do Instituto de Identificação está sem internet a uns três dias”, disse o delegado.

Compartilhar