“Tião Viana cadê você, nós viemos aqui só para te ver”, gritaram os manifestantes que lotaram as galerias da Aleac, na manhã desta terça-feira (4), no retorno do recesso parlamentar, quando a pré-candidata a vice de Sebastião Viana (PT) fazia a leitura da mensagem governamental.
O presidente da Aleac, em exercício, deputado Moisés Diniz (PCdoB), ainda tentou interceder e pedir para que os manifestantes permitissem a leitura da mensagem, mas o apelo não surtiu efeito. Os manifestantes ficaram de costas para o plenário e seguiram o protesto.
O serviço de som do Poder Legislativo chegou a cortar o áudio do microfone de Nazaré Lambert, por alguns minutos. Alguns manifestantes afirmam que a procuradora Nazaré Lambert foi colocada para fazer a leitura da mensagem, numa clara tentativa de populariza-la como candidata.
Os manifestantes cantaram o hino nacional e empunharam cartazes com a frase: “pare de mentir Nazaré”, quando a chefa da casa civil, em exercício explanava sobre os avanços que teriam sido proporcionados pela atual administração, nos últimos três anos, em todos os setores.
Segundo informações da assessoria do governo do Acre, o governador Sebastião Viana viajou para Brasília, acompanhado do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, onde participam de audiência no Ministério da Integração, para tratar de assunto relacionados a alagação.
O vice-governador, César Messias (PSB) também estaria em Brasília, para solucionar questões do projeto da Cidade do Povo. A chefe da casa civil, Márcia Regina, teria pedido folga.