Vereador denuncia nepotismo na gestão de Jonas Dalles em Acrelândia

No Brasil muitas vezes costuma-se dizer que política é um negócio de família. O prefeito Jonas Dalles parece levar essa tese ao pé da letra. A denúncia é do vereador Ariston Jardim (DEM) do município de Acrelândia. Ele disse que a cada dia cresce a familiocracia na Prefeitura.

O vereador cita como primeiro caso, a nomeação na Secretaria de Assistência Social da esposa do secretário José Augusto da Silva Costa [de Agricultura e Meio Ambiente], conhecida como Mina. Ela é o braço direito da primeira dama do município.

Vereador_in_319“Além disso, o Guto ainda tem um prédio alugado para o município de Acrelândia, ou seja, a mesma família deu um jeito de ter três fontes de renda”, acrescentou Ariston.

Guto é o apelido do secretário de meio ambiente. Ainda de acordo os indícios apontados pelo vereador democrata, a corrupção bate na porta do prefeito. A secretária de gabinete nomeada recentemente, professora Uidina, tem uma camionete, pertencente ao seu esposo, contratada para o transporte de alunos do município.

“Tudo isso é de amplo conhecimento do prefeito Jonas Dalles. Ou será que ele vai dizer que não sabe de nada?” Questiona o vereador.

Na saúde, Sebastião Rita de Carvalho é acusado de nomear dois filhos em cargos diferentes na estrutura do município. Para o vereador, sem nenhuma fiscalização, os casos estão se alastrando e se tornando comuns na administração.

“A coisa se alastra até na Assessoria de Comunicação. A esposa de Estevão Ferreira também é nomeada pelo prefeito. No Hospital, o esposo da diretora tem carro alugado pela prefeitura e ainda realizou obras para o município. Um absurdo”, voltou a comentar.

Com base na lei de acesso à informação, Ariston vai requerer as nomeações de primeiro, segundo e terceiro escalão feitas na gestão de Jonas Dalles e formalizar denuncia no Ministério Público Estadual.

“A função de um vereador é fiscalizar o dinheiro público, esses fatos são de amplo conhecimento na cidade. Vou até o fim”, disse Ariston.

O OUTRO LADO:
A reportagem tentou falar com os secretários acusados durante a manhã de hoje (5). Na prefeitura, a Chefe de Gabinete estava em reunião. Os secretários José Augusto e Sebastião Rita não foram localizados.

Compartilhar